Zona Leste ganhará Centro de Convivência do Idoso

Deputada federal Conceição Sampaio (PP)/Foto: Divulgação

Fruto de uma emenda parlamentar de 2017, de autoria da deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM), a cidade de Manaus ganhará um Centro de Convivência da Família e do Idoso da Zona Leste, cujo recurso já foi aprovado pelo Ministério da Defesa, por meio do Programa Calha Norte, para ser empenhado na área de assistência social. O valor da verba liberada para construção do centro é de R$ 2.059.769,00.


Além desta emenda, outras duas da deputada foram, também, aprovadas pelo governo federal. “Eu fico muito feliz e agradecida a Deus em poder colaborar com a prefeitura e realizar o sonho da Zona Leste de Manaus que é justamente dar para os nossos idosos um espaço de convivência, entretenimento e exercícios físicos. É uma satisfação imensa proporcionar esse momento, por intermédio das emendas parlamentares aos quais os deputados federais têm direito”, afirmou a parlamentar.

Entre as outras duas emendas destinadas para Manaus temos a construção de um novo centro de acolhimento para criança e adolescente e a compra de duas vans, um carro popular e equipamentos eletrônicos (computadores, projetor, impressoras, televisores, entre outros) para o Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM).

A conquista foi anunciada pela deputada Conceição em reunião, na noite da última terça-feira (2), com o prefeito, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), e a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres, Socorro Sampaio.

Deputada federal Conceição Sampaio (PP)/Foto: Divulgação

“Tenho respeito e admiração pela deputada Conceição Sampaio. Essa parceria será extremamente útil e humana para com os idosos, que merecem ser eternamente dignificados pelo muito que fizeram por nosso país, nossa terra e em nossas vidas. A sensível e correta deputada Conceição Sampaio sempre terá nosso apoio”, ressaltou Elisabeth Valeiko.

De acordo com o prefeito, a prefeitura já está identificando o local para a construção do centro, que é um pedido da própria comunidade. “Todas essas emendas já estarão disponíveis para 2018. A cidade só tem a agradecer o empenho e a sensibilidade da deputada para com Manaus”, afirmou o prefeito.

Artigo anteriorWilker pede posicionamento do Sinetram sobre repasse a transporte alternativo
Próximo artigoCentro Cultural dos Povos da Amazônia é opção para visitação nas férias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui