
Um homem, ainda não identificado, foi agredido até a morte, na noite de quinta-feira (6), por vota das 21h, suspeito de tentar assaltar e sequestrar um taxista, na rua K, do conjunto Canaranas, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Segundo informações da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o suspeito morreu em decorrência de linchamento, após ele e um comparsa, que foi preso, tentarem assaltar e sequestrar um taxista.
A dupla havia colocado o taxista amarrado no banco de trás, quando um carro modelo Gol, colidiu na traseira, chamando atenção de populares, que saíram em defesa da vítima.

O suspeito foi agredido a pauladas, pedradas, chutes e socos por um grupo de pessoas, que não foram identificadas. Segundo suspeito acabou sendo alvejado com um tiro na perna por um homem não identificado. Uma guarnição da 6ª Cicom foi ao local e prendeu o suspeito, que conseguiu escapar das agressões. Ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste, onde passou por cirurgia e preso sob custódia da Polícia Militar (PM). O corpo do homem vítima de linchamento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde segue para reconhecimento de familiares.