Silvio Costa destaca a importância da sensiblidade na carreira jurídica

Silvio Costa destaca a importância da sensiblidade na carreira jurídica/Foto: Divulgação

O candidato a desembargador para o quinto Constitucional, com o número 12, Silvio Costa, realizou na noite de ontem quinta-feira (16), um bate-papo com os jornalistas da cidade de Manaus, abordando diversos temas na área advocatícia, com perguntas elaboradas pelos profissionais da comunicação.


O convite que foi estendido a todos os jornalistas que atuam na capital e estiveram presentes no bate-papo as jornalistas Samara Souza, Flávia Moura, além dos jornalistas Asafe Algusto, Patrick Motta e Elcimar Freitas.

Respondendo a primeira pergunta do Jornalista Patrick Mota sobre caso seja eleito como irá se portar diante dos colegas advogados e dos magistrados mais experientes, Silvio foi objetivo. “Se você continuar estudando, aprendendo e tendo a humildade de saber que você pode crescer com pessoas mais experientes, isso lhe proporcionará o aprendizado de lições maravilhosas. É o que quero levar na minha carreira, caso seja eleito desembargador”, destacou.

Silvio destacou ainda a importância da sensibilidade do advogado e de toda e qualquer função profissional. Ele explica que esta emoção ajuda nas decisões dos processos e principalmente no trato de cada caso, com mais humanismo e dedicação, que todos merecem de um servidor público.

Outra pergunta feita pelo jornalista Asafe Augusto, condiz com a diferenciação do candidato no que diz respeito aos demais colegas que concorrem ao pleito. Silvio declarou que todos os colegas são totalmente corajosos, para colocar o nome a disposição do quinto, sendo capacitados para a vaga, cada um com suas qualidades.

Silvio Costa destaca a importância da sensiblidade na carreira jurídica/Foto: Divulgação

Silvio Costa contou um pouco sobre sua experiência profissional para responder à pergunta do jornalista. Em sua história ele destacou ter passado pelos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, pelos mais de 30 anos de vida profissional e atuação nas áreas pública e privada, e declarou ainda que a base familiar, o caráter e principalmente os princípios cristãos, fazem dele um profissional preparado para exercer o cargo de desembargador, sem tirar os méritos dos outros colegas advogados.

“Eu nunca permiti que alguém tirasse de mim a minha consciência jurídica. Todos os lugares que passei, tenho amigos onde aprendi e também ensinei tudo o que sabia. Nos quase 70 mil atos jurídicos analisados e resolvidos nos meus quase 10 anos de atuação na Consultoria Técnico – Legislativa da Casa Civil do Governo do Estaco, dos mais de 30 anos de carreira profissional, guardo a minha história de vida, criação de meus pais, como grande trunfo para trabalhar em favor das pessoas”, declarou o advogado.

Todos os jornalistas fizeram perguntas à vontade relacionadas ao mundo advocacia, quinto constitucional, vida pessoal e carreira de Silvio Costa, questões jurídicas, encerrando a gravação de forma positiva e com total certeza dos questionamentos respondidos de forma ética e profissional aos colegas da comunicação.

Para a jornalista Samara Souza, o advogado Silvio Costa respondeu as expectativas dos jornalistas de forma imparcial. “Esse jogo político judiciário nos proporciona chegar mais perto dos candidatos advogados e chegar mais perto do doutor Silvio Costa e entrevistá-lo foi bom. Vi que ele tem suas convicções de chegar perto da população e dos advogados, dando celeridade aos processos e isso é importante. Todos querem escutar isso e se ele for eleito desembargador, acredito que ele vai cumprir tudo que disse, é o que obtive de certeza neste bate-papo via facebook”, enfatizou.

Já o jornalista Patrick Motta, destacou que nunca ouviu como jornalista qualquer sinal de negatividade sobre o nome do doutor Silvio, destacando a simpatia, humildade do advogado para com todas as pessoas, além do cidadão humano que sabe das responsabilidades que o cargo lhe propõe.

“Fiquei contente em ouvi-lo e saber que as convicções dele permanecem, apesar de toda experiência em diversos cargos que passou, o doutor Silvio se manteve a mesma pessoa de sempre”, finalizou.

Artigo anteriorTenistas da nova geração destacam importância de apoio da CBT
Próximo artigoDupla é executada a tiros, no Mutirão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui