1ª Gincana Cultural em Rio Preto reuniu mais de três mil alunos da rede de ensino

Prefeito Anderson Sousa e todo staff político recepcionando os alunos - foto: Erlan Roberto

Com o tema “Violência Zero Contra a Desigualdade de Gênero e a Violência Contra a Mulher”, a Prefeitura do município de Rio Preto da Eva reuniu mais de três mil alunos da rede municipal de ensino e 500 funcionários, para tentar minimizar e, se possível reparar as formas de violência vivenciadas na sociedade atual e, em particular, no próprio município.

O projeto educacional foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD), que vem buscando desenvolver a integração social entre as escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, por meio de atividades envolvendo temáticas sob forte discussão no seio da sociedade atual.

Atividades

As atividades tiveram início nesta segunda feira (27), com mais de 1.000 alunos de sete escolas das redes estadual e municipal, que estiveram presente no Ginásio Dayson Pinto, participando de palestras e em seguida, caminhando pelas ruas da cidade.

Foto: divulgação/Erlan Roberto

À frente do evento, o prefeito Anderson Sousa acompanhou e participou de toda a programação ao longo do dia de hoje (27). Também estiveram participando da Gincana, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social do Município, Soraya Almeida de Sousa e os secretários de educação Eliete Da Cunha, Convênios Linda Farah, Comunicação Erlan Roberto, secretária executiva da SEMECD professora Socorro Nogueira e secretária extraordinária Larissa Farah, tendo a coordenação geral a professora Regiane Viana.

Foto: divulgação/Erlan Roberto

Violência Zero

O Projeto Violência Zero é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Desporto SEDUC e a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto SEMECD, O público alvo são os alunos do Ensino Fundamental II, das Escolas Municipais: Alegria de Saber, Gov. Gilberto Mestrinho, Luís Alberto C. castelo, Menino Jesus e Prof. Ivanilde B. Brandão e a Escola Estadual Raimundo Paz.

Foto: divulgação/Erlan Roberto

A prefeitura e a secretaria de Educação firmaram parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) para realização da 1ª Gincana Cultural.

Foto: divulgação/Erlan Roberto

O projeto ‘Contra a Desigualdade e Gênero e a Violência Contra a Mulher’, está acontecendo com recursos do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Alessandra Campelo e deve ser encerado no dia 03 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui