Amazonas Economia

1º Conapren 2018 capacita novos empresários para o mercado no AM

Redação I
Escrito por Redação I

O Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM) realiza pela primeira vez na região Norte, o 1° Congresso Amazônia de Empreendedorismo (Conapren) 2018, que acontece entre os dias 15 e 30 de abril com inscrições gratuitas e conteúdo 100% online. O evento visa capacitar novos empresários para atuarem no mercado do Estado e quer despertar o lado empreendedor de quem participar.
Conforme o presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelistas, vivemos uma situação instável no país, por conta do insucesso do empregado no mercado de trabalho, muitos optam por se tornarem empreendedores como melhor alternativa, o que já não é algo novo na mente dos brasileiros. Para isso, é preciso investir em capacitação.

“Para driblar a crise todos pensam em abrir o seu próprio negócio, onde podemos ser chefes e ter a posição de não ser mandando embora, no entanto, nem todos tem dentro de si um espírito empreendedor que o impulsione por si só a pôr em prática o negócio que deseja, as vezes, é preciso um empurrãozinho”, aponta Evangelista.

O economista afirma que o Conapren 2018 quer trazer ao seu público a oportunidade de os preparar para o mundo dos negócios, sabendo como fazer e o que fazer. Além de aprender com os melhores profissionais as estratégias para driblar a crise e os mercados mais fortes para si para trabalhar.

Serão mais de 60 palestras para motivar e habilitar os mais diversos públicos da área com renomados palestrantes regionais, nacionais, internacionais e autoridades no segmento da região Norte. Marcus Evangelista afirma que esta é uma oportunidade de transformar um desempregado em um empresário.

Marcus Evangelista – Foto: Divulgação

“Será como um passo-a-passo, até como conseguir financiamentos será abordado dentro da programação do evento. São 15 dias intensos de muito conteúdo e eu tenho certeza que quem participar terminará o congresso com um empreendedor nato”, reitera Marcus.

Atualmente, o Brasil é o 3º país mais empreendedor do mundo, mas, Marcus afirma que a economia brasileira atual tem grande influência em nossa posição no ranking. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), cerca de 70% das pessoas abrem o próprio negócio por uma questão de necessidade.

Palestras
Além de Tomaz Nogueira, o evento terá como palestrantes, o presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Mourão Júnior, o ex-deputado federal Jeferson Praia, os consultores Erivaldo Vale, Assis Mourão, entre outros.

Inscrições
As inscrições acontecem exclusivamente através do link: http://marcusevangelista.com/inscriçãoconapren. Para mais informações sobre o tema das palestras e palestrantes confirmados, acompanhe a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/conapren/ e o site: www.conapren.com.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.