


A Manaus Previdência realizou ontem, domingo (29), concurso público para o preenchimento de 57 vagas no órgão. Pela manhã, foram realizadas as provas para o cargo de analista previdenciário (nível superior), e à tarde foram aplicadas as provas de Técnico Previdenciário e Procurador Autárquico (nível médio), com mais de 28 mil pessoas inscritas no concurso.
Dados divulgados pela coordenação da Fundação Carlos Chagas (FCC), à Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso da Manaus Previdência (CAF), no final da tarde do domingo, indicam que dos 23.088 candidatos inscritos para as provas de Técnico Previdenciário e Procurador Autárquico, 18.170 (78,70%) compareceram ao local da prova e 4.918 faltaram (21,30%). Os números são preliminares e serão consolidados e divulgados por ocasião do resultado do concurso. “Manteve-se a média de abstenção abaixo dos 30% que a FCC registra normalmente, o que é um dado positivo. Parabéns ao trabalho da CAF e da FCC pelo sucesso do certame”, destacou o diretor-presidente da Manaus Previdência, Marcelo Magaldi.
Pela manhã, dos 5.204 aptos a realizarem a prova de Analista Previdenciário (nível superior), 1.174 faltaram, ficando 4.030 disputando as vagas.
Conforme cronograma de atividades previstas no edital, os candidatos que quiserem fazer alguma interposição de recurso quanto à aplicação da Prova Objetiva junto à FCC, têm esta segunda e terça-feira, 30 e 31, para a realização do procedimento. Nesta segunda, também serão divulgadas as questões das provas e os gabaritos preliminares. Os dias 31 de março e 1º de abril são destinados para a interposição de recursos quanto à divulgação dos gabaritos e das questões da Prova Objetiva. No dia 13 de maio, a FCC publica os resultados preliminares da Prova Objetiva e divulga as respostas das decisões dos recursos deferidos e indeferidos. De 13 a 15 de maio, é a vez da Vista das folhas de respostas da Prova Objetiva. Os candidatos que quiserem interpor recursos quanto ao resultado da Prova Objetiva têm os dias 14 e 15 de maio para encaminhar o procedimento ao site da FCC. E no dia 11 de junho será divulgado o resultado final do certame.
No início da noite, os membros da CAF se reuniram com o diretor-presidente Marcelo Magaldi para um balanço geral do processo. “Nossa análise foi de que tudo transcorreu de acordo como o previsto, sem nenhuma anormalidade, o que é muito positivo para um certame que registrou mais de 28 mil inscritos”, declarou a presidente da CAF, Taynah Litaiff Isper Abrahim Carpinteiro Peres.
—