
São Paulo e Atlético-PR se enfrentam hoje, sábado, às 21h00 (de Brasília), no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, para o Tricolor, as atenções estarão divididas entre o jogo e o extracampo, já que, após a partida, o técnico Juan Carlos Osorio deverá responder na sua entrevista coletiva se vai permanecer no comando da equipe ou se aceitará o convite da seleção do México para substituir o técnico Miguel Herrera e realizar o grande sonho de sua carreira.
Se vencer, o São Paulo volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro, já que chegará aos 46 pontos e ultrapassará o Palmeiras, que tem 45 e joga apenas no domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina. O time que buscará a vitória entrará em campo com vários desfalques, o que obrigará novamente o técnico colombiano a mexer na escalação.
O Atlético-PR tenta espantar a crise e reencontrar o caminho das vitórias. Conquistou apenas uma vitória, sobre o modesto Brasília, nas últimas oito partidas. Como a diretoria ainda não anunciou o novo comandante, o português Sérgio Vieira – que substitui Milton Mendes – segue como o técnico interino. Ele, aliás, conta com os retornos de Nikão e Walter para armar o time.
Igor Júnior Benevenutto (MG) apita a partida, auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkembrock (SC).
São Paulo: novamente com muitos desfalques, o técnico Juan Carlos Osorio vai apostar numa escalação diferente da que enfrentou o Vasco, no meio de semana, pela Copa do Brasil. No meio-campo, Paulo Henrique Ganso será a principal novidade. Na lateral-direito, Bruno começará jogando na vaga que foi de Lyanco na última partida. No ataque, uma vaga está sendo disputada por Wilder e Centurión. O time deverá jogar com Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Carlinhos e Paulo Henrique Ganso; Wilder (Centurión), Rogério e Alexandre Pato.
Atlético-PR: Nikão e Walter, recuperados de lesões na coxa, são as novidades. A dúvida é se, por questões físicas, eles serão titulares ou começarão no banco. Ewandro e Crysan são opções. O resto do time será o mesmo do empate sem gols com o Brasília, pela Sul-Americana. Com isso, o provável Furacão tem Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme, Nikão (Ewandro) e Walter (Crysan).
Outros jogos
Antes de São Paulo e Atlético-PR, outros dois jogos serão disputados hoje(03):
No Beira-Rio, às 17h30, o Internacional recebe o Sport e, no mesmo horário. no Couto Pereira, o Coritiba enfrenta o Atlético Mineiro.
Amanhã, domingo, o jogo matinal acontecerá no Maracanã, às 11h00(de Brasília) envolvendo Flamengo x Joinville.