
No próximo domingo (09), das 09h00 às 17h00, no Circuito Militar de Manaus (CIRMMAN), será realizado o Bazar do Bem, um brechó beneficente, uma ação criada pela advogada e estudante de psicologia, Adriana Haas Villas Bôas, que já vem realizando ações sociais na região do Amazonas, desde outubro de 2015.
Para essas ações, Adriana uniu-se a uma amiga, Karine Chacon Brasil, e criaram um projeto chamado Rompendo Mais Fronteiras, com o objetivo de aliar empreendedorismo, giro de capital e ação beneficente.
Devido a dificuldades financeiras para manter o projeto, a fundadora decidiu vender tudo que ganhou de presente de casamento e não usou. “Criei um grupo de Whatsapp chamado ´Desapegos do Bem´, surgindo a ideia de um bazar físico, o que seria o embrião do Bazar do Bem”, conta Adriana.

A proposta do bazar é oferecer um espaço de baixo custo para as expositoras, incentivando que gerem um bom capital pessoal com suas vendas e, no fim, doem uma quantia para os projetos do Rompendo Mais Fronteiras. “As deixo bem à vontade quanto a isso para doarem o quanto puderem”, complementa a organizadora.
O intuito do projeto, além de gerar renda para as mulheres expositoras, é também de conseguir recursos para outras ações.
A entrada do bazar terá um valor simbólico de R$ 2, sendo essa opcional. A verba arrecadada será revertida para a campanha do outubro rosa em que o Rompendo Mais Fronteiras está produzindo almofadas em forma de coração para doar para as mulheres que realizam mastectomia. O formato é próprio para essas pacientes, pois encaixa embaixo da axila do lado submetido à cirurgia dando mais conforto no pós-cirúrgico.

No dia também serão aceitas doações de material de higiene pessoal e de brinquedos para a ação do lábio leporino que vai acontecer no Adriano Jorge.
No Bazar do bem são expostos os mais diversos tipos de artesanatos, desapegos, utensílios para casa, maquiagens e todo tipo de comida para café da manhã, almoço e lanche. Essa edição contará com um espaço voltado para crianças, assim os pais poderão aproveitar a feira despreocupados.