

Os moradores do conjunto Augusto Montenegro, na Zona Centro-Oeste de Manaus, tiveram que usar um atalho por dentro do cemitério Nossa Senhora Aparecida para sair do isolamento depois que a ponte que liga o conjunto ao bairro Lírio do Vale, desabou na chuva da tarde de sexta-feira (9).
O desabamento ocorreu depois que a ponte erguida sobre o igarapé não suportou a força da enxurrada e cedeu. Parte do terreno, também, caiu deixando a comunidade do conjunto no isolamento.

O jeito foi seguir por uma estrada improvisada por dentro do cemitério Nossa Senhora Aparecida, mas o terreno molhado e os atoleiros só permitiam a passagem de veículos grandes ou tracionados.

Na manhã deste sábado, diversos órgãos e secretarias trabalharam em conjunto para na terraplanagem e no asfaltamento do atalho para permitir a passagem enquanto uma nova ponte for construída.
Falta água e luz no Conjunto
No final da tarde de ontem, 10, o morador do Conjunto Augusto Montenegro, Sérgio Lemos disse que todo o Conjunto estava sem o fornecimento de água e energia elétrica. “Desde que a ponte foi levada pelas águas pela enxurrada, começou a faltar energia no bairro”, apontou. Ou seja, o Conjunto está há mais de um dia e meio sem esses serviços.