
Um adolescente de 16 anos matou o próprio pai, o vigilante Leôncio Oliveira de Melo, de 49 anos, com uma facada no peito durante uma discussão. O crime aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), dentro da casa da vítima, na esquina da Rua Samaúma com a Avenida Igarapé do Passarinho, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.
Segundo a mãe do adolescente, Maria de Lurdes Arantes de Viana, de 57 anos, o crime foi motivado por conta da venda da casa. Leôncio já havia recebido uma quantia de R$ 10 mil e, o filho queria parte desse valor. O vigilante negou dar o dinheiro ao filho, que tomado pelo ódio passou a discutir e, em seguida deu um golpe de faca no peito do pai.

O adolescente, que é usuário de drogas, fugiu do local, mas minutos depois foi apreendido pela polícia e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Leôncio foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mesma zona, mas chegou sem vida. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).