
A expectativa por dar proporções nacionais ao sonho da Chapecoense em conquistar a Sul-Americana, marca a escolha pelo Couto Pereira. Logo após a divulgação do estádio como palco do duelo com o Atlético Nacional (COL), no dia 07 de dezembro, o presidente da equipe catarinense, Sandro Pallaoro, fez um apelo a todas as torcidas:
– Independente da rivalidade entre as torcidas, o momento é de mobilizar os torcedores para irem ao Couto Pereira, independente da rivalidade. Queremos o apoio das torcidas de Curitiba e de outras regiões do Paraná. A Chapecoense é o Brasil! – afirmou, ao LANCE!.
Pallaoro destacou os motivos que fizeram o clube optar pelo estádio para o confronto:

– Além da grama ser natural, os valores apresentados eram mais viáveis para nós. A comissão técnica, a diretoria, também aprovaram a escolha pelo Couto Pereira.
Devido ao regulamento da Copa Sul-Americana, a Arena Índio Condá não tinha capacidade suficiente para sediar a final. De acordo com o dirigente da Chape, há planos para mobilizar os sócios que sairão de Chapecó rumo a Curitiba:
– Assim como acontece no Índio Condá, nossos sócios entrarão com seus respectivos cartões ao Couto Pereira. Esperamos grande mobilização vinda de Chapecó.(Terra/Lance)