
Israel Shalon Castro Ramos, de 19 anos; Estefan Andrade Gomes, conhecido como “Patinho”, de 18 anos, foram presos, e um adolescente de 17 anos apreendido, por envolvimento no latrocínio do aposentado James Geber, de 72 anos, ocorrido no dia 8 de dezembro passado, na Zona Norte de Manaus.
Os três suspeitos foram interceptados pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na tarde de ontem, segunda-feira (12), no Conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, na Zona Norte. Israel e “Patinho”, foram presos nas Ruas 9 e 15, respectivamente, enquanto o adolescente apreendido na Rua 11.
De acordo com o titular da Derfd, delegado Adriano Félix, o crime ocorreu na residência do aposentado, localizado na Rua Coronel Domingos de Andrade, no Núcleo 4, bairro Cidade Nova.

A vítima foi encontrada de bruços por uma sobrinha, amordaçado, com os braços amarrados e apresentava lesões no corpo.
“A vítima era bem quista no bairro e como há dois dias não era mais visto, vizinhos relataram a ausência de James para uma das sobrinhas que o encontrou no banheiro da casa. Após o crime iniciamos as investigações até localizar os suspeitos”, disse.
Na ocasião do crime, foram levados da casa da vítima dois carros, sendo um Fiat Palio, cor branca, PHI-9633, e uma Pajero, cor prata, placa JXL-2648, além de aparelhos eletrônicos. Todos os objetos roubados foram recuperadas com trio.
Israel e “Patinho” irão responder pelo crime de latrocínio. O adolescente irá responder pelo ato inflacional análogo ao crime de latrocínio.