
Ao se despedir do cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, ontem (01), o deputado Josué Neto (PSD), que comandou o Poder Legislativo nos últimos quatro anos, se declarou “honrado” em transferir a presidência ao deputado David Almeida (PSD), dizendo ter certeza de que o novo presidente vai manter e ampliar as metas executadas nos últimos anos, que conduziram a Casa Legislativa “a novos caminhos, criando e inovando na sua organização técnica e humana, na sua aproximação com a sociedade e na expansão de suas atividades”.
Josué acrescentou que deixa a presidência com o sentimento de dever cumprido, tendo conduzido a Aleam em uma administração democrática, ouvindo e abrindo espaço a todas as correntes de pensamento, a fim de alcançar o equilíbrio na tomada de decisões e nas ações do Poder.

1O ex-presidente destacou que sua administração enfrentou dois anos de crise econômica, quando ajustes financeiros foram necessários para equilibrar um déficit de quase R$ 40 milhões. Tais ajustes possibilitaram o cumprimento do pagamento em dia dos salários de todos os servidores da Casa, incluindo o 13º salário, sem que nenhuma demissão tenha ocorrido.
Josué Neto também enfatizou o bom relacionamento que manteve com o atual governador, José Melo, assim como aconteceu com o ex-governador Omar Aziz (PSD), que era o chefe no Executivo Estadual quando Neto assumiu o primeiro mandato de presidente da Aleam, em 2013.
Os servidores da Aleam, aos demais deputados e a equipe de diretores da Aleam também foram citados pelo deputado Josué Neto, que agradeceu pela compreensão e dedicação nos momentos bons e especialmente nos momentos mais difíceis e desejou sucesso ao presidente David Almeida. “Desejo um ano produtivo, na certeza de que todas as ações serão voltadas ao interesse da sociedade amazonense” finalizou.