
O torcedor amazonense volta a respirar o futebol local nesta quarta-feira, dia 29, quando as partidas entre Nacional x Penarol e Iranduba x Grêmio-RS – válidos pela quarta rodada do Campeonato Amazonense 2017 e o Brasileiro Feminino, respectivamente – serão realizados nos estádios Carlos Zamith, na Zona Leste, e estádio da Colina, Zona Oeste. As partidas iniciam às 20h e recebem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Encontro de Leões
No único jogo da rodada do Amazonense, o líder e embalado Nacional – com 9 pontos – enfrenta o Penarol. O primeiro encontro dos Leões do Amazonas mostra a disparidade das duas equipes. Enquanto o Leão da capital venceu as três partidas e vai se entrosando a cada jogo, o time de Itacoatiara, distante a 176 quilômetros de Manaus, acumula duas derrotas e soma apenas uma vitória contra o lanterna São Raimundo.
“O importante é que agora podemos oferecer mais conforto para o torcedor. Estamos com o setor novo de arquibancada no estádio Carlos Zamith, que já foi testado pelos torcedores do Nacional e agora cada torcida fica do seu lado. É um motivo a mais para eles compareçam”, disse o gestor de praças esportivas da Sejel, Thiago Durante.

Iranduba encara o Grêmio-RS
Dividindo a liderança do Grupo A1 com o Corinthians, com 9 pontos, o Iranduba retorna para jogar dentro de casa. Depois da vitória por 6 a 2 contra o Audax-SP, jogando em São Paulo, as meninas do Hulk da Amazônia agora encaram o Grêmio. O time gaúcho ocupa a quarta colocação com 4 pontos.
“É dever do torcedor amazonense empurrar o Iranduba que é a sensação do Campeonato Brasileiro. O Iranduba se reforçou, trouxe boas jogadoras e é hora de o torcedor corresponder. Só tem três times invictos e o nosso é um deles ao lado do Corinthians e do Rio Preto-SP. É hora de o torcedor incentivar”, afirmou.