Melo fiscaliza obras de revitalização viária e do Hospital da Zona Norte, em Manaus

Melo fiscaliza obras viárias do pacote com a PMM/Foto: Roberto Carlos
Melo fiscaliza obras viárias do pacote com a PMM/Foto: Roberto Carlos
Melo fiscaliza obras viárias do pacote com a PMM/Foto: Roberto Carlos
Melo visita obras do HPS Zona Norte e confirma inauguração/Foto: Roberto Carlos
Melo visita obras do HPS Zona Norte e confirma inauguração/Foto: Roberto Carlos
Melo visita e faz compras na Feira do Produtor/Foto: Roberto Carlos
Melo visita e faz compras na Feira do Produtor/Foto: Roberto Carlos

O governador do Amazonas, José Melo, amanheceu o dia de hoje, quarta-feira (21), fiscalizando obras na capital, apesar de ter chegado de Brasília, na noite anterior, onde esteve com a presidenta Dilma Rousseff e lideranças políticas, articulando a votação da PEC da Prorrogação da Zona Franca de Manaus. Ele foi conferir, pessoalmente, o andamento das obras do pacote lançado, em parceria com a Prefeitura de Manaus, na última segunda-feira (19).

O governador esteve na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona leste, e depois foi à comunidade Rio Piorini, na zona norte, onde as máquinas estão trabalhando a todo vapor. No pacote, conveniado com a Prefeitura de Manaus, o Governo do Estado está investindo R$ 100 milhões, com contrapartida de R$ 10 milhões do poder municipal, em asfaltamento, drenagem e meio fio e no recapeamento de cerca de 4,7 mil ruas em 22 bairros. “Tem três dias que lançamos a obra, as máquinas estão todas lá, os operários estão trabalhando. Agora, é só dar ritmo para que a gente possa aproveitar esse verão e concluir essa operação que projetamos para a zona norte e leste”, disse o governador.


José Melo observou que fiscalizar suas obras para garantir ritmo e prazos de entrega é um hábito dele desde as épocas em que foi delegado do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e secretário Estadual de Educação. “Eu fiscalizo minhas obras. Meu hábito é acordar cedo e ir para as obras fiscalizar. Só depois cuido da minha agenda. É um hábito que dá resultados”, afirmou, ao destacar que o pacote lançado em parceria com a prefeitura é um bom exemplo de união de forçar em prol do bem comum.

“Esse aqui é um bom exemplo de que juntar forças dá certo. Foi assim, lá atrás, quando o Omar Aziz era governador e o Arthur prefeito. Está sendo assim comigo governador e o Arthur prefeito. Estamos dando continuidade a uma ação compartilhada que deu certo. O povo aprovou e os resultados, do ponto de vista prático, foram rápidos. Rapidamente, vamos ver a transformação acontecer aqui na zona leste e também na zona norte”, previu.

Melo, ainda, aproveitou a manhã para conferir o andamento das obras do Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte, e disse acreditar que o prazo de inauguração da primeira etapa até o final de junho vai se cumprir.

“Estabelecemos que o pronto-socorro será inaugurado em junho e a obra está bastante adiantada. Com a experiência que eu tenho, se eu chegasse nesta obra e não tivesse uma equipe trabalhando em hidráulica e outra em elétrica, outra em instalação de ar-condicionado, outra em instalação de piso, etc, eu ia sair daqui preocupado. Mas vi que tem equipes trabalhando em todas as matizes, inclusive trabalhando na parte externa, do estacionamento. Os equipamentos já estão aqui. O cronograma está no fim e o prazo de inaugurar até 30 de junho está confirmado”, assegurou José Melo.

Segundo o governador, a inauguração do pronto-socorro será fundamental para desafogar os outros serviços de urgência e emergência da capital.

“O local é um ponto estratégico na zona norte de Manaus, à beira de uma estrada que tem muitos acidentes de trânsito. Então é fundamental. Por isso nossa pressa para que seja inaugurado o mais rápido possível”, afirmou.

Antes de visitar as obras, por volta das 07h00 da manhã, José Melo foi à feira do Produtor, no Jorge Teixeira, onde fez compras e conversou com feirantes. “Divido meu tempo entre governar e ser uma pessoa comum. Não quero nunca na vida esquecer minhas origens. Cada vez que eu vou a um local fazer minhas compras, lá eu aprendo. Ainda agora na feira, soube que no Rio Piorini precisa que o Luz para Todos continue. Os produtores me pediram. Na mesma hora, acionei minha equipe e ela vai priorizar isso”, revelou.

Artigo anteriorLider do PP pede ao governo do AM a criação da ‘Patrulha Maria da Penha’
Próximo artigoMaster de Natação, troféu Roberto Caminha, será disputado no sábado (24)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui