Empresário é morto com tiro nas costas em tentativa de assalto no Nova Esperança

O criem ocorreu na Rua 3, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste da capital/Foto: Rubemar Oliveira

O empresário José Ronan de Paiva, de 58 anos, foi assassinado com um tiro nas costas, durante uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (19), por volta das 20h, na Rua 3, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus.


Segundo testemunhas, a vítima estava em companhia de uma mulher, não identificada, consumindo bebidas alcoólicas, na Rua José Augusto de Queiroz, esquina com a Rua José Fortuoso, quando dois homens chegaram a pé e anunciaram o assalto.

O criem ocorreu na Rua 3, no bairro Nova Esperança, Zona Oeste da capital/Foto: Rubemar Oliveira

O empresário que dirigia um veículo Hyundai, cor branca, placa PHF-7877, empreendeu fuga, mas acabou sendo atingido com um tiro nas costas, vindo a perder a direção do carro na Rua 3, após bater no muro de uma pizzaria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Após o crime, a dupla fugiu e a mulher deixou o carro calmamente, que ainda teria tentado levar pertences do empresário antes da chegada da polícia. O local chamou atenção de moradores e a via foi interditada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) para os trabalhos da polícia.

A perícia criminal do Instituto de Criminalística (IC) realizou os procedimentos e confirmou um tiro nas costas da vítima. Dinheiro e um celular do empresário foram recolhidos para análise de perícia. Nenhuma cápsula foi encontrado na cena do crime.

A ocorrência foi atendida inicialmente pela 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Artigo anteriorIdentificados os autores das mortes de detentos no DIP de Presidente Figueiredo
Próximo artigoCâmara aprova urgência e reforma trabalhista já pode ser votada

1 COMENTÁRIO

  1. Lamentável denegrir a imagem de uma pessoa que só fazia o bem. Ele jamais ficaria com uma mulher em um bar consumindo bebida alcoólica. Era um pai de família dedicado, um homem exemplar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui