Identificados os autores das mortes de detentos no DIP de Presidente Figueiredo

Aldemir e Lucas, autores dos homicídios no DIP de Figueiredo/Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, através do delegado Valdnei Antonio Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo, município distante 117 quilômetros em linha reta da capital, anunciou a dentificação, hoje, quarta-feira (19), dos detentos Aldemir Pereira da Silva, de 20, e Lucas Fabiano Castro Machado, de 19 anos, como os autores do duplo homicídio dos presos Alisson Bismarque Cascaes, de 21, e Tiago Andrade de Souza, de 25 anos, encontrados mortos na noite de ontem (18), na carceragem daquela unidade policial de Presidente Figueiredo.
De acordo com a autoridade policial, Aldemir e Lucas eram companheiros de cela das vítimas e assumiram a autoria das mortes em depoimento durante a madrugada desta quarta-feira, dia 19. “Os dois alegam que aconteceu uma discussão por conta de uma dívida e resultou numa briga na cela. Os presos foram mortos por asfixia, não haviam perfurações nos corpos, mas estavam com bastante hematomas, o que nos leva a acreditar que houve uma forte luta corporal”, informou o delegado de Presidente Figueiredo.


Aldemir e Lucas, autores dos homicídios no DIP de Figueiredo/Foto: Divulgação

Ainda segundo Valdnei Antonio, não foi confirmado que os autores do duplo homicídio e as vítimas façam parte de facção criminosa. Lucas foi preso no ano passado e Ademir no início deste ano pelos crimes de roubo na cidade. Alisson e Tiago, segundo o delegado, foram interceptados no dia 12 de abril deste ano com aproximadamente 800 trouxinhas de drogas e estavam aguardando agendamento para serem levados à audiência de custódia junto a Justiça de Presidente Figueiredo.

O delegado da 37ª DIP informou, também, que outros detentos foram ouvidos em depoimento no Inquérito Policial (IP) aberto para investigar o duplo assassinato na delegacia e confirmaram a participação dos detentos nas mortes dos companheiros de cela. Nesta quinta-feira, dia 20, segundo Valdnei Antonio, outras testemunhas serão ouvidas para esclarecer a real motivação dos crimes e encaminhar o resultado das investigações à Justiça.

Artigo anteriorPolícia Militar do AM deflagra ´Operação Tiradentes´, lançada em todo o País
Próximo artigoEmpresário é morto com tiro nas costas em tentativa de assalto no Nova Esperança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui