Fora da Libertadores Flamengo junta os cacos e tenta vencer o Atlético-GO

Pressão aumenta sobre Zé Ricardo e pode complicar hoje/Foto: Gilvan de Souza

Vivendo um dos piores momentos nos últimos meses, o Flamengo junta os cacos após a eliminação na fase de grupos na Copa Libertadores e busca a reação hoje, sábado, quando visita o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pela segunda rodada do Brasileiro.
O time rubro-negro não esperava a derrota de 2 a 1 para o San Lorenzo, na Argentina, que foi definida com requinte de crueldade: um gol nos acréscimos do segundo tempo.


A eliminação ampliou a cobrança no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo o time busca a primeira vitória na competição, pois estreou empatando em casa com o Atlético-MG por 1 a 1. O técnico Zé Ricardo sabe que a pressão será grande.

Pressão aumenta sobre Zé Ricardo e pode complicar hoje/Foto: Gilvan de Souza

“Infelizmente nós deixamos a Libertadores, que era uma prioridade para a nossa equipe. Mas temos que levantar a cabeça pois o Campeonato Brasileiro está logo no caminho e precisamos de pontos. Tenho certeza de que os jogadores vão saber separar as coisas”, apontou o treinador, que ainda ressaltou a dificuldade de encarar o Atlético-GO fora de casa.

“O Atlético joga em casa, voltou para a primeira divisão e com certeza vai querer fazer bonito neste Campeonato Brasileiro, principalmente diante de sua torcida. Será um jogo muito perigoso para o Flamengo, pois é longe de nossa torcida e estamos vindo de uma semana que exigiu muito da gente em todos os aspectos”, completou.

Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, porém, conta com o retorno do lateral direito Pará, que cumpriu suspensão contra o San Lorenzo. Resta saber se Rodinei, que tem entrado bem na equipe e que marcou o gol diante dos argentinos, será mesmo barrado. O atacante Paolo Guerrero, com dores na coxa direita, é dúvida e pode ceder espaço a Leandro Damião.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo quer ver sua equipe cometendo menos erros do que na goleada sofrida na estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba. Ele demonstrou preocupação com a qualidade do rival.

“Se cometermos contra o Flamengo os mesmos erros que cometemos diante do Coritiba vamos acabar perdendo em casa e isso não pode acontecer. É no Serra Dourada que temos que conseguir a pontuação que nos interessa e por isso mesmo é preciso o máximo de atenção. A concentração precisa estar em alta pois o adversário tem grande qualidade técnica e profissionais que podem desequilibrar”, disse Cabo.

O Dragão terá mudanças para este jogo. O goleiro Felipe ganhou a posição de Klever, que cometeu erros cruciais contra o Coritiba. Jonathan entra na vaga de Eduardo, outro que não agradou,. na lateral direita. O zagueiro Eduardo Bauermann e o volante André Castro foram regularizados e ficam à disposição. O segundo, inclusive, já começa no lugar de Walterson, que fica como opção no banco.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 20 de maio de 2017, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

ATLÉTICO-GO: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Cruz, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter. Técnico: Marcelo Cabo

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará (Rodinei), Rafael Vaz, Réver e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero (Leandro Damião).  Técnico: Zé Ricardo. (ESPN)

Artigo anteriorFVS-AM recomenda evitar lugares aglomerados em caso de gripe
Próximo artigoTécnico da Seleção Brasileira de Vôlei ministra palestra gratuita, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui