

A Prefeitura de Parintins iniciou as ações de melhorias na infraestrutura da cidade, para receber os turistas que irão prestigiar o 49º festival folclórico, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, evento considerado o maior do Estado, e que será em clima de Copa do Mundo, com uma estimativa de receber, pelo menos, 80 mil visitantes.
De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), as áreas de abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, recuperação de ruas e melhorias no Aeroporto Julio Belém, recebem atenção especial. “Todas as nossas secretarias municipais estão empenhadas nesse momento para deixar a estrutura da cidade preparada para receber os visitantes neste festival da Copa. É bom lembrar que as melhorias também beneficiam os moradores ”, afirmou.
Na tarde desta terça-feira, 27, o prefeito Alexandre da Carbrás criou um grupo de trabalho que irá coordenar todas as ações. Além de órgãos da administração pública municipal, também estiveram presentes os comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos. “A Prefeitura de Parintins faz a sua parte de preparar a cidade para receber os visitantes e temos a grande estrutura do Governo do Estado nas áreas de Segurança Pública, fiscalização, saúde, assistência social, cultura e outras”, disse.
Alexandre da Carbrás afirmou que mesmo com os problemas enfrentados com a cheia, a cidade estará pronta para receber os visitantes. “Nós não medimos esforços para atender os milhares de turistas que virão para o festival. A partir de agora com a criação dessa comissão damos início a uma série de ações que irão beneficiar não só os visitantes, mas a população de Parintins como um todo”, disse o prefeito.
Durante a reunião, o comandante da Capitania dos Portos no município, Giovane Rodrigues, informou que a previsão é de que pelo menos 450 embarcações de diferentes tamanhos atraquem na cidade durante a festa.
Na última segunda-feira, dia 26, o prefeito Alexandre da Carbrás informou que a Amazonas Energia começou a receber grupos geradores que deverão atender a demanda crescente durante a festa. “A cidade passou há duas semanas por desligamentos, mas três grupos foram enviados a cidade. Um guindaste auxilia a colocação do maquinário no interior da usina termoelétrica, localizada no centro da cidade”, ressaltou.
Aeroporto
O aeroporto Julio Belém também passa por adequações para atender a alta procura durante o Festival de Parintins. A direção prevê um aumento no número de vôos em relação ao ano passado. Na semana passada, uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa 7), esteve na cidade para vistoria na área.