Sem acordo, trabalhadores da Construção Civil param nessa terça feira (22)

Presidente da entidade, Cícero Custódio/Foto: Divulgação

Em Campanha Salarial desde o mês de junho de 2017, o Sintracomec (Sindicato dos trabalhadores nas indústrias da construção civil, montagem, manutenção industrial, construção e montagem de gasodutos e oleodutos, e engenharia de Manaus-Amazonas), não conseguiu sensibilizar os empresários da construção civil a atenderem a pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor, segundo o presidente da entidade, Cícero Custódio.


“Essa indiferença das empresas, em melhorar as condições salariais e de trabalho dos seus colaboradores, contraditoriamente, acontece num momento de retomada do crescimento dos negócios no seguimento da construção civil, no Amazonas”, destaca Cícero.

Com data base estabelecida em 01 de julho, as negociações entre os sindicatos laboral e patronal não chegaram a um acordo sobre as reivindicações relacionadas ao reajuste de 10%, aumento real e outras pautas sociais.

Presidente da entidade, Cícero Custódio/Foto: Divulgação

“Ao contrário, os patrões ainda ameaçam retirar direitos e garantias já consolidados nos acordos coletivos anteriores, como a cesta básica, vale transporte, além de congelarem o plano de seguro de vida dos trabalhadores”, afirma o sindicalista.

O Sintracomec entrou com o pedido de dissídio coletivo, junto à Justiça do Trabalho, visando preservar a data base da categoria, ao mesmo tempo que permaneceu com as negociações com junto ao sindicato patronal.

“Diante da intransigência e da falta de sensibilidade dos patrões, que se negam a reajustar os salários e ameaçam retirar conquistas, aos cerca de 30.000 trabalhadores, não restou outra alternativa senão paralisar as atividades nos cerca de setenta canteiros de obra de Manaus nessa terça-feira (22)”, concluiu.

Artigo anteriorAposentadoria Voluntária Incentivada da CMM oferece novas perspectivas aos servidores
Próximo artigoAmazônia via Amazônia – Por Osíris Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui