Incêndio atinge Museu de Belas Artes de Moscou

Foto: Divulgação

Um representante do Ministério para Situações de Emergência da Rússia comunicou nesta sexta-feira (3) à Sputnik que mais de 30 pessoas foram evacuadas de um dos edifícios do Museu Estatal Pushkin de Belas Artes – maior museu da capital russa dedicado à arte europeia e um dos maiores do mundo nesta área.


“Preliminarmente, não há vítimas. Mais de 30 pessoas foram evacuadas; trata-se de visitantes e funcionários do museu”, informou o representante.

O representante do ministério informou que o telhado da sessão de coleções pessoais do Museu Estatal Pushkin, onde não estava sendo organizadas exposições, está em chamas. Das tubulações de ventilação estão saindo uma fumaça escura, acrescentou.

Foto: Divulgação

Posteriormente, surgiram informações de que os bombeiros teriam conseguido conter a expansão do incêndio.

“O incêndio abrange uma área de 40 metros quadrados”, confirmou o representante. Segundo ele, no momento atual, 45 pessoas estão lutando contra as chamas.

Felizmente, o representante assegurou que o incêndio não representa perigo algum aos objetos expostos no museu. “Objetos materiais não estão em perigo. Nas salas do museu estão fazendo limpeza da fumaça espalhada”, afirmou.

Fonte: Notícias ao Minuto

Artigo anteriorMusa passa a integrar roteiro turístico do Estado
Próximo artigoBrindes e interação amenizam tensão de candidatos do Enem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui