
O Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM), sofrerá baixas e defecções nos próximos dias. Pelo menos é isso que está sendo comentado à portas fechadas entre um grupo que pretende deixar o partido para filiar-se ao PTdoB (Partido dos Trabalhadores do Brasil), com vistas às eleições gerais de 2018.
A direção do PT no Amazonas tomou outro rumo, a do anonimato, inclusive, da exclusão da insígnia do partido. A estrela já não faz parte da vestimenta dos candidatos que concorreram as eleições municipais de 2016 e a estadual de 2107.

Para o grupo que deixará o PT em breve, a direção estadual da legenda tem interesses particulares e não coletivos. A militância ficou em segundo plano e, para os que ficam, resta só a função de carregadores de bandeiras.
Quem deve puxar o bloco das defecções em direção ao PTdoB, será o ex-presidente estadual da legenda, Valdemir Santana. Ele não confirma e nem nega essa possibilidade, mas pessoas ligadas ao PTdoB disseram que as conversas estão bem adiantadas.
Segundo a fonte, Valdemir assumirá a direção do partido com o compromisso de impulsionar o PTdoB em todo o Estado, da mesma forma como fez com o PT, quando foi presidente da legenda. “Nos próximos dias teremos a confirmação da filiação”, destacou a fonte.