
O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (PSDB), vai renunciar na próxima terça feira (07) e no dia seguinte assume a Superintendência da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) portanto, um cargo na esfera do governo Estadual, sob a tutela de Amazonino Mendes (PDT).
A notícia vazou na noite desse domingo (05), logo após a Convenção partidária do PR, em uma reunião ocorrida na sede do PR, no Adrianópolis, mas a conversa vinha sendo travada a dias entre Alfredo Nascimento, Marcos Rotta e Amazonino Mendes. Ou seja, já estava pronto e assinado o pedido de renúncia de Rotta. Só faltava assinar.

Rotta vinha se sentindo indignado com o isolamento imposto pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) e, inclusive, não foi à Convenção do PSD de Omar Aziz, nesse sábado (04), com o pretexto de que estava indisposto.
Rotta, era o nome da preferência de Omar para o cargo de vice em sua chapa mas, Arthur Neto insistiu em colocar o filho ‘faltoso e sem expressão em todas as casas legislativas’, sem respeitar a superioridade de Rotta, fora e dentro da administração pública municipal.
Além da saída do cargo de vice prefeito e da prefeitura, é provável que Rotta também deixe o PSDB, que só tem espaço para abrigar o filho do prefeito Arthur Bisneto.