

Giro de Notícias
Sabemos que o programa ‘Mais Médicos’, foi lançado pelo Governo da Presidente Dilma Rousseff (PT), no dia 08 de julho de 2013, com o objetivo de atender e suprir a carência de Médicos nos municípios e nas periferias das grandes cidades brasileiras.

No Amazonas, temos em torno de 444 profissionais atuando no Estado, segundo dados do Ministério da Saúde, que é o maior promotor desse programa social, que trabalha em parceria com os governos estaduais e municipais.
Aproximadamente, foram contratados mais de 14 mil médicos para atender cerca de 3,8 mil municípios brasileiros e só no Amazonas foram contemplados 1,7 milhão de pacientes em um ano de programa.
Dos 62 municípios do Estado do Amazonas, apenas 1 está fora do programa, a cidade de Uarini, que por problemas de documentação ficou impossibilitada de aderir ao programa. São 88 o número também de médicos que atuam em comunidades indígenas no Amazonas.
O programa Mais Médicos ainda não resolveu todos os problemas do País, mas garantiu ao povo brasileiro, a sua eficácia e presença, pois os médicos que são locados para atender aos municípios mais longínquos, estão presentes onde aqueles outros brasileiros não queriam estar e quando iam, não passavam de uma semana no município. Parabéns ao Governo Federal pelo belo programa, pois veio de fato atender aqueles que mais precisam.
*Rodrigo Furtado é militante dos movimentos sociais do Amazonas e da juventude do PT-Manaus.
Parabéns pela matéria Rodrigo Furtado, conteúdo claro e objetivo.
Aqueles que não aprovam o mais médico se observassem a matéria talvez mudassem de opinião ao ver números e bons resultados, criticar o PT de Lula e Dilma virou moda para os coxinhas, agora lembrar o que a oposição nunca fez parece estarem de lavagem cerebral a não se lembrar.