
Os buracos e o intenso lamaçal na rua Herculano Pena, antiga rua 19, no Conjunto Américo Medeiros, Quadra 27, bairro Cidade Nova I, zona norte de Manaus têm deixado as famílias indignadas.
O problema persiste há pelo menos quatro anos na área e, até o momento, a prefeitura só garantiu a inclusão da rua na programação de execução de obras, mas sem data definida para iniciar o serviço.
A autônoma Vanessa Fortes, 27, diz que está quase impossível andar na rua, devido os buracos abertos aos logos dos anos e pelo desgaste do asfalto. “Faz tempo que estamos esperando a secretaria de obras da prefeitura passar aqui em nossa rua. O mato e a lama estão tomando de conta de praticamente toda a rua e isso tem prejudicado muito as nossas vidas. Gostaríamos de uma solução para isso, porque não é de hoje que reivindicamos as melhorias”.

Outro problema relatado é o da dificuldade da coleta de lixo na área. “Está ficando complicado, cada vez mais, o carro de lixo entrar na rua e, aí, fica tudo acumulado nas lixeiras e os animais vêm e rasgam tudo. Estamos vivendo e uma situação de abandono”, disse a dona de casa, Augusta Moreira.
Programação – Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que nesta semana as obras com serviços de recuperação da malha viária estão sendo executadas nas ruas 55 e 57 do conjunto Américo Medeiros. O caso da rua da quadra 27 foi encaminhado ao distrito de obras para que seja inserida, em caráter de urgência, no cronograma dos serviços da Seminf.