
O incêndio que ocorreu na noite deste sábado (30), novamente, no bairro Educandos, na Zona Sul de Manaus, destruiu duas residências localizadas no beco Delcidio do Amaral. Ninguém ficou ferido.
As informações que foram repassadas pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), o incêndio teve início volta das 20h30 em uma residência de madeira. Após consumir a primeira casa, o fogo se propagou para uma residência de alvenaria vizinha.
O trabalho por parte dos Bombeiros de combate o fogo foi iniciado diretamente logo na residência de alvenaria para que pudessem proteger as demais casas. Por volta das 21h10 o fogo já havia sendo controlado.
A primeira viatura que chegar no local foi a que fica no posto central, em Petrópolis, com 5 mil litros.

Ainda segundo o órgão, o fogo tinha potencial de ser de grandes proporções, mas por conta da ação rápida puderam classificar que foi de médias proporções.
Para o local, foram encaminhadas dez viaturas dos bombeiros para evitar que o fogo tomasse proporções semelhantes a do último incêndio. No sinistro foram utilizadas seis viaturas de combate e quatro ficaram de suporte.
Mesmo com a ação rápida dos bombeiros os moradores do bairro se assustaram com as chamas. Muitos até saíram de casa e tomaram as ruas com medo das chamas se espalharem e atingirem mais casas, como no último incêndio que aconteceu no dia 17 de dezembro de 2018.
Texto: Redação Correio da Amazônia