
Thiago Augusto Cartilho 30 anos, foi alvejado com dois tiros por volta das 23h, da noite de segunda-feira (15), após reagir a um assalto que aconteceu no Centro de Manaus na Praça do Congresso. Thiago é agente da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), que foi enviada para Manaus com o intuito de acabar com os confrontos entre facções criminosas dentro dos presídios do Amazonas após o último massacre.
Thiago estava na Praça quando foi abordado pelos assaltantes que atiraram no mesmo após o agente reagir ao assalto. Durante a troca de tiros, o agente ainda conseguiu atirar em um dos assaltantes que morreu na praça, o outro meliante foi preso pelos policiais e será apresentado na delegacia da área.
Um dos tiros atingiu o fígado do agente Federal que teve que passar por procedimento cirúrgico. O assaltante morto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde irá passar por identificação e posteriormente liberado a algum família que possa reivindicar o corpo.
O agente encontra-se internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto que fica na zona Centro-Sul da cidade. A Polícia deve investigar o caso para saber se mais algum envolvido teve participação no ocorrido.
Texto: Redação Correio da Amazônia