
Feira que será inaugurada no próximo sábado (24), no município de Tefé (a 522 KM de Manaus), beneficiará a economia não somente da cidade, mas de todos os municípios do entorno. Afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto
Serão beneficiadas diretamente 235 famílias de produtores de Tefé e das comunidades rurais.
Josué enfatizou que a feira de Tefé é um exemplo modelo para todo o Estado e para Manaus, que não possui atualmente uma feira com infraestrutura adequada e condições de higiene para atender comerciantes e os mais de 2 milhões de habitantes da capital amazonense.
A Feira que se chamará Eduardo Nunes de Sá, uma homenagem ao ex-deputado estadual e pai do deputado Carlinhos Bessa (PV), será dividida em 235 espaços e atenderá feirantes nas áreas de hortifruti, banana, estivas em geral, goma e fécula, farinha, café regional, lanchonete, artesanato, salão de beleza, açaí, variedades além de um restaurante. Os produtores das 127 comunidades de Tefé também terão espaço na nova feira beneficiando mais de 470 famílias.

“A feira vai beneficiar os municípios de Tefé, Alvarães, Fonte Boa, Maraã, Juruá, Japurá, Jutaí e Uarini. A falta de espaços como esse nos preocupa muito, não só para a utilização como fonte de renda familiar, mas pelo fato de que tudo que é comercializado em nosso Estado sofre com a falta de infraestrutura e higiene, sem falar que a existência desses espaços contribuem com o turismo também”, frisou Josué.
Josué lembrou que em Fortaleza, no Ceará, existe o Mercado Central, que possui excelente infraestrutura e condições de higiene que servem de exemplo para Manaus, assim como a feira de Tefé.
“Temos que trabalhar isso na nossa capital para que num futuro próximo ela tenha uma feira desse porte e com essa capacidade”, afirmou Josué.