

Um lixeiro na estação da Amazonas Energia da Estrada da Ponta Negra, e vizinho à rua Jorge Teixeira, Lírio do Vale I, assusta, moradores e transeuntes, devido a altura das chamas.
Não se sabe como o incêndio teve início. Ele começou por volta das 18h20, e até às 19h20, o Corpo de Bombeiros ainda não tinha atendido a ocorrência.
Moradores desesperados tentavam, a todo custo, com baldes, mangueiras e esvaziando a caia D’água, conter as labaredas. O fogo era proveniente de restos de transformadores, fios, material plástico, pneus deixado no local pela Amazonas Energia. O fogo começou debaixo de uma linha de transmissão de energia.
O senhor Airton da Silva Reis, que mora ao lado do terreno da estação da Amazonas Energia, disse que ligou insistentemente para O Corpo de Bombeiros. “Eles só pediram calma”, lamentou.
A senhora Vanessa Coelho Furtado, 35 anos, em prantos, pedia por socorro aos vizinhos. As chamas estavam ultrapassando o muro de sua casa. Só com a ajuda da população, é que o fogo começou a ser contido, sem causar riscos aos moradores das imediações. O Corpo de Bombeiros não atendeu ao chamado.