
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) confirmou que o prefeito de Coari, Adail Pinheiro Filho, acaba de se entregar com a presença de um advogado na sede do órgão, localizada no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Havia a informação de que ele estaria em Brasília tentando recorrer do pedido de prisão decretado pela Justiça do Amazonas. Entretanto, o político estava em Manaus e enviou nota à imprensa negando a sua participação no suposto esquema de desvio de dinheiro e fraudes em licitações no município do Amazonas.
Além de Adail Filho, foram presos o sargento da Polícia Militar Fernando Lima e o presidente da Câmara de Coari, Keiton Batista.

“O prefeito Adail Filho considera as acusações graves e prestará todos os esclarecimentos desejados pela justiça, comprovando a seriedade de sua condição como administrador de uma cidade que já voltou a ser uma das mais desenvolvidas do Estado do Amazonas e que, em função disto, volta a ser alvo dos mais diversos interesses e acusações infundadas”, diz parte da nota.
Fonte: Laranjeiras FM