Reestruturação pode dar fim ao Samu

Foto: Reprodução

Mesmo sendo de grande serventia para a população como um todo, foi criada uma portaria para o desmonte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em São Paulo. O fato dificulta o serviço das equipes de saúde e também de quem precisa do Samu.


“A reestruturação do Samu em São Paulo dificulta o atendimento porque desloca ambulâncias epidemiologicamente calculadas para áreas de difícil acesso, prejudicando quem necessita dos cuidados. Além disso, a qualidade dos serviços prestados pelo Samu também é reduzida com a nova portaria e os trabalhadores são submetidos a condições de trabalho degradantes”, afirmou a enfermeira Andreia Quinto.

Foto: Reprodução

Os funcionários do Samu em São Paulo reivindicam a anulação da reorganização do serviço pela gestão do prefeito Bruno Covas. Conforme a reestruturação, mais de 30 bases do Samu foram fechadas, socorristas atuam sem estrutura adequada, entre outras dificuldades.

Grandes acidentes que podem deixar sequelas ou até mesmo levar à morte costumam ser atendidos, de maneira imediata, por equipes do Samu. O programa atende em qualquer lugar e possui equipes com médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.

Artigo anteriorMais de 80% dos municípios do AM ignoram Lei da Transparência, diz Serafim
Próximo artigoAvião da Segunda Guerra cai em aeroporto nos EUA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui