Avião da Segunda Guerra cai em aeroporto nos EUA

Bombeiros tentam controlar as chamas de Boeing B-17 — Foto: Jessica Hill/AP Photo

Um avião Boeing B-17 caiu na manhã desta quarta-feira (2) enquanto tentava pousar no aeroporto de Windsor Locks, na costa leste dos Estados Unidos. A aeronave estava com 13 pessoas a bordo, e as autoridades confirmaram que houve mortes – porém, não disseram quantos morreram e quantos sobreviveram.

De acordo com testemunhas, o avião caiu sobre uma estrutura de manutenção ao tentar pousar momentos depois de a aeronave apresentar problemas na decolagem. Rolos de fumaça preta podiam ser vistos à distância.

Bombardeiro da Segunda Guerra caiu em aeroporto no leste dos EUA — Foto: Jessica Hill/AP Photo

O Boeing B-17 – modelo militar usado na Segunda Guerra Mundial – estava sob uso de civis da The Collings Foundation, grupo educacional de história da aviação.

Cinco pessoas que estavam a bordo foram levadas ao Hospital Hartford, unidade de saúde próxima dali. Não há informação sobre o estado de saúde dos sobreviventes, mas, segundo autoridades de segurança, algumas pessoas sofreram queimaduras graves.

Além dos passageiros e tripulantes, a queda feriu uma pessoa em terra – também não se sabe o estado de saúde dela.

Após queda, destroços de avião Boeing B-17 pegaram fogo— Foto: Antonio Arreguin via AP

De acordo com o site FlightAware, o avião caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo. Os dados mostram que o Boeing voou cerca de 13 quilômetros e atingiu altitude de 244 metros.

Testemunhas disseram à agência Associated Press que a aeronave tentava, sem sucesso, ganhar altitude. Ouviu-se sons de pequenas explosões, e fumaça começou a sair da parte traseira do avião, que tentou pousar em seguida.

“Então, ouvimos um estrondo e toda a fumaça subiu. Percebemos que não era nada de bom”, narrou a testemunha Brian Hamer à AP.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui