Nesta segunda-feira (3), o governador Wilson Lima vai entregar o Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Professora Teonízia Lobo, localizado no bairro Mutirão, Zona Norte. O espaço passou por reforma realizada em parceria entre as secretarias de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e de Administração Penitenciária (Seap), que disponibilizou dez reeducandos e seis fiscais.
A entrega do centro de convivência do Mutirão antecede a segunda edição do “Muda Manaus”, a ser realizada de 6 a 8 de fevereiro, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. O Centro de Convivência Teonízia Lobo, que abrigou a primeira edição do programa, em dezembro de 2019, faz parte da Proteção Social Básica da Assistência Social e atua na prevenção a situações de vulnerabilidade e risco, oferecendo atividades psicossociais e pedagógicas voltadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, por meio da Secretaria de Assistência Social (Seas) e secretarias parceiras.
O espaço ainda oferece qualificação profissional, por meio de parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que inicia o ano letivo no local com aulas de 19 diferentes cursos também na segunda (03).