Secretaria da Amazônia vai funcionar na Sema, afirma ministro

Fotos: Diego Peres/Secom

Cumprindo agenda em Manaus, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, conheceu, nesta sexta-feira (31), a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente do Amazonas (Sema), acompanhado pelo governador Wilson Lima. Na ocasião, Salles confirmou que a Secretaria da Amazônia vai funcionar na sede da Sema.


No primeiro momento, 30 técnicos do Ministério do Meio Ambiente vão trabalhar na secretaria, segundo explicou Ricardo Salles. “Nós estamos alinhando a Secretaria da Amazônia com a decisão da criação do Conselho da Amazônia. O Conselho da Amazônia foi decidido pelo presidente Jair Bolsonaro para justamente gerar esse cuidado com a região”, explicou Salles.

O ministro também ficou ciente dos avanços ambientais alcançados pelo Estado. “Já avançamos e temos uma ação inédita no Estado do Amazonas, que é o pagamento por serviços ambientais, que foi uma intermediação do Itamaraty, com o apoio do Ministério do Meio Ambiente. A Alemanha vai aportar 10 milhões de euros aqui no Amazonas, num período de 5 anos, com a contrapartida do Estado de nós reduzirmos em 20% o desmatamento em relação ao ano de 2019”, explicou o governador.

O novo prédio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente foi construído com recursos do Banco Alemão de Desenvolvimento – KFW, instituição que tem investimentos no Amazonas, nas áreas socioambiental e de desenvolvimento sustentável.

Artigo anteriorMoradores do Mutirão receberão centro de convivência reformado
Próximo artigoCarolina Ferraz dá bronca em Regina Duarte por uso político de sua imagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui