‘Terceira Idade’ abre carnaval em clima de Copa do Mundo

Escola de Samba Terceira Idade/Foto: Michael Dantas

Escola de Samba Terceira Idade/Foto: Michael Dantas


A folia da Terceira Idade/Foto: Michael Dantas

As pessoas idosas estarão em destaque na programação oficial do Carnaval de Manaus, no dia 01 de março, a partir das 17h00, no Sambódromo, em Manaus, pois, em clima de Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™, a Escola de Samba da Terceira Idade abre as folias de Momo na capital amazonense. 

O desfile anual da Escola de Samba da Terceira Idade, que deverá reunir 7 mil brincantes, faz parte do calendário de atividades do Vidativa, projeto do Governo do Amazonas que é executado pela Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Futebol na passarela

Como Manaus é a uma das 12 sedes do Mundial de Futebol, o desfile será todo alusivo ao evento que acontece no Brasil no período de 12 de junho a 13 de julho. A passarela do samba verá o desfile de 13 alas: Amazonas Alma Brasileira, Sonho de Menino, Seleção, Campo de Futebol, Arbitragem, Fuleco Mascote da Copa, Em Busca do Hexa, A Taça do Mundo é Nossa (sincronizada), Guardiões da Copa, Cartolas, Ala Show, Unidos da Mesma Emoção e Ala dos Amigos.

O desfile das pessoas idosas também terá destaques na avenida, como Rainha do Carnaval, Rainha da Bateria, Rei Momo, Mestre Sala, Porta-Bandeira e Comissão de Frente. Detalhe: todas as fantasias serão confeccionadas pelos idosos, coordenadores e profissionais que trabalham na organização do desfile.

Rede de proteção

A programação conta com apoio da Rede de Proteção da Pessoa Idosa, que inclui além do Governo do Amazonas (Vidativa/SEJEL), os Centros de Convivência da Família, Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), Prefeitura de Manaus, Fórum Permanente do Idoso (FOPI) e grupos, associações e entidades ligadas à causa.

O que é o VIDATIVA

O Vidativa é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), tendo como público-alvo as Pessoas Idosas e envelhescentes a partir de 45 anos.

Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Parintins, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

O Projeto Vidativa é composto por uma equipe multidisciplinar (Serviço Social, Psicologia, Dança, Fisioterapia e Educação Física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.

 

Artigo anteriorSidney Leite defende indiciamento das operadoras de telefonia no AM
Próximo artigoPapa pede a novos cardeais que sejam humildes e evitem intrigas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui