Governo adquire 650 quilos de mel de Boa Vista do Ramos

Foto: Divulgação/Idam

Criadores de abelha sem ferrão para extração de mel, chamados meliponicultores, de Boa Vista do Ramos comercializaram 650 quilos de mel de abelha para o Programa Aquisição de Alimentos (PAA) da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), nesta quinta-feira (07). O produto foi doado a 300 famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.


O mel dos meliponicultores do município assistidos por técnicos do instituto é feito de forma sustentável e foi doado para famílias que têm idosos, crianças, adolescentes, grupos de mães e grávidas.

Foto: Divulgação/Idam

O coordenador do PAA no Amazonas, Tanis Castro, acrescentou que esta é a segunda entrega de mel no Amazonas referente ao PAA da Sepror 2019/2020. Cada quilo foi comercializado por R$ 45,83, tendo os meliponicultores recebido no total R$ 29.799,50 pela venda do mel de abelha, e a doação foi destinada ao Cras.

O meliponicultor Arlindo de Oliveira Filho conta que desde 2003 tem trabalhado com abelhas das espécies Melipona seminigra e Melipona interrupta manauense. “Atualmente, tenho 50 colônias de abelhas, cada uma com aproximadamente 5 mil abelhas, fornecendo entre quatro e cinco quilos de mel (cada colônia). Eu comercializei para o PAA 130 quilos de mel”, detalhou.

Artigo anteriorProfissionais da saúde terão entrada gratuita no Teatro Amazonas
Próximo artigoDesmatamento na Amazônia sobe e é o maior em 5 anos, diz Inpe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui