
Após quatro rodadas de negociação realizadas na sede do Sinduscon-AM e uma rodada de mediação conduzida pela Superintendência Regional do Trabalho (DRT-AM), as tratativas referentes ao Dissídio Coletivo 2025/2026 permanecem em curso.
O SINDUSCON-AM ofertou 7,8% de reajuste. A proposta contempla mais de dois pontos percentuais acima da inflação.

Greve suspensa
O anúncio de greve pelo Sintracomec, feito pelo presidente da categoria de trabalhadores, Cícero Custódio (Sassá) em plena fase de negociação e mediada pelo Pela Superintendência do Trabalho, está suspensa temporariamente até a conclusão das negociações.
Nova sessão de mediação está marcada para o dia 2 de julho de 2025, às 9h, na sede da DRT-AM, localizada no bairro do Aleixo.
Demonstrando o comprometimento em atender os legítimos interesses das empresas e dos trabalhadores dentro da realidade econômica do setor, o Sindicato orientou os associados a aplicar o reajuste com base no INPC acumulado de 01/07/2024 a 30/06/2025 na folha de pagamento referente ao mês de julho/2025.
O SINDUSCON-AM recomenda aos filiados que os canteiros de obras permaneçam em funcionamento normal, resguardados os direitos de livre acesso dos trabalhadores que desejem laborar.