Sintracomec tem oferta de 7,8% de reajuste salarial do Sinduscon e greve está temporariamente suspensa na construção civil

Trabalhadores da construção civil à espera da decisão dos patrões - foto: recorte

Após quatro rodadas de negociação realizadas na sede do Sinduscon-AM e uma rodada de mediação conduzida pela Superintendência Regional do Trabalho (DRT-AM), as tratativas referentes ao Dissídio Coletivo 2025/2026 permanecem em curso.


O SINDUSCON-AM ofertou 7,8% de reajuste. A proposta contempla mais de dois pontos percentuais acima da inflação.

Trabalhadores da construção civil em Manaus – foto: recorte

Greve suspensa

O anúncio de greve pelo Sintracomec, feito pelo presidente da categoria de trabalhadores, Cícero Custódio (Sassá) em plena fase de negociação e mediada pelo Pela Superintendência do Trabalho, está suspensa temporariamente até a conclusão das negociações.

Nova sessão de mediação está marcada para o dia 2 de julho de 2025, às 9h, na sede da DRT-AM, localizada no bairro do Aleixo.

Demonstrando o comprometimento em atender os legítimos interesses das empresas e dos trabalhadores dentro da realidade econômica do setor, o Sindicato orientou os associados a aplicar o reajuste com base no INPC acumulado de 01/07/2024 a 30/06/2025 na folha de pagamento referente ao mês de julho/2025.

O SINDUSCON-AM recomenda aos filiados que os canteiros de obras permaneçam em funcionamento normal, resguardados os direitos de livre acesso dos trabalhadores que desejem laborar.

Artigo anteriorBoi Garantido é campeão do 58º Festival Folclórico de Parintins
Próximo artigoFacção invade comunidade e quatro homens são baleados na Zona Norte de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui