Debate na TV mostra que Melo é o mais preparado para seguir administrando o AM

Candidato José Melo, a reeleição/Foto: Divulgação
Candidato José Melo, a reeleição/Foto: Divulgação
Candidato José Melo, a reeleição/Foto: Divulgação

Um debate com amostra de ideias firmes e que ratificou o despreparo de um oponente que tentou, a todo custo, lhe desestabilizar com provocações. Um debate bem organizado em que, desde o início, por desespero, o adversário tentou tumultuar e enganar o povo com um discurso cheio de inverdades e calunioso.

Assim o líder republicano e candidato à reeleição ao governo do Amazonas, José Melo (PROS), classificou o único debate do segundo turno para o governo do Estado, realizado na noite de ontem (23) na TV Amazonas, afiliada da Rede Globo. Em 50 minutos de programa, que foi dividido em três blocos, sendo dois destinados à discussão de propostas e um para as considerações finais, Melo assumiu a mesma postura ética e respeitosa similar a dos outros confrontos ocorridos no primeiro turno, mas ao perceber a estratégia de seu adversário político de atacá-lo por meio de um discurso fantasioso e cheio de inverdades, desconstruiu com muita calma e segurança o que era exposto sem maturidade, comprovando que é o mais preparado para seguir administrando o Amazonas e que possui o melhor projeto político, econômico e social para o crescimento e desenvolvimento do Estado nos próximos quatro anos.


Ao responder sobre a questão das frequentes fugas dos presídios no Amazonas, José Melo enfatizou o papel da Polícia Militar e da Justiça que ampliaram o número de capturas e condenações, as políticas públicas de educação e combate ao crime organizado e a construção de uma penitenciária agrícola. Ele fez questão de ressaltar as estratégias de manipulação da imprensa local e nacional do adversário em difamar a imagem do Estado. “Isso é muito feio, Eduardo! Não é só a mim que você está atingindo, mas à imagem do Estado que o acolheu. Você está denegrindo o Amazonas,  com uma imagem de uma terra sem leis”, criticou.

Visivelmente contrariado com a resposta, o oponente passou a afrontar o republicano fazendo caretas, chamando-o de “Zé Melo” e desfiando uma série de críticas sem fundamentos sobre o quadro da saúde pública em Manaus e no interior. “Não existe essa ineficiência no sistema público, Eduardo, mesmo porque em menos de quatro anos fizemos muito mais pela saúde do que você fez em oito anos. A saúde evoluiu em todas as áreas de tratamento, com a construção de hospitais, clínicas e centros de tratamento. E agora vai ganhar mais um reforço com a desapropriação da Santa Casa de Misericórdia, que será transformada em um hospital referência de combate ao câncer, algo que você teve oportunidade de fazer e não fez”, completou Melo.

No debate, Melo ainda discorreu sobre educação, oportunidade de trabalho e renda, implantação de alternativas econômicas e habitação. Segundo ele, um fato que mostrou o latente desequilíbrio emocional do seu adversário político foi o momento em que ao ser novamente corrigido sobre merenda escolar, Eduardo Braga ficou nervoso ao ser lembrado da existência dos processos que responde na Justiça Federal. “Na tréplica ele me chamou de Zé-Merenda, o que mostra o total despreparo do candidato para assumir o comando do Executivo estadual”, completou.

Artigo anteriorAberta licitação para quiosques e bancas no Complexo da Ponta Negra
Próximo artigoRosi Matos parabeniza os 345 anos de existência de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui