Começa nesta quarta-feira (29), o 4º Congresso de Odontologia da UEA

Atendimento odontológico na UEA/Foto: Divulgação
Atendimento odontológico na UEA/Foto: Divulgação
Atendimento odontológico na UEA/Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove, a partir de hoje (29), o 4º Congresso de Odontologia da instituição, com abertura às 18h00 na Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas, na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha.

Nos dias 30 e 31, a programação ocorre das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, já no último dia do evento, no sábado (01), ela ocorre das 08h00 às 12h00. As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.semanaodontouea.com.br. Com o tema “Odontologia: conhecer e inovar para integrar”,


o evento tem o objetivo de atualizar acadêmicos e profissionais do Amazonas e de outros Estados, por meio da integração de novos conceitos e práticas odontológicas da atualidade. A expectativa é que o evento reúna cerca de 700 participantes entre acadêmicos e cirurgiões-dentistas do Amazonas e da região Norte.

Convidados – Nesta quarta edição, além da participação de palestrantes renomados do eixo Rio-São Paulo e dos Estados de Pernambuco e Ceará, o Congresso contará ainda com conferencistas internacionais. Os participantes poderão participar de um curso internacional de Endodontia, que será ministrado pelo argentino Pablo Ensinas, membro da Sociedade Argentina de Pesquisa Odontológica.

A programação do evento, que acontece até o dia 1º de novembro, inclui a realização de concursos de habilidades manuais, exposição de trabalhos científicos, palestras, além de eventos paralelos como o 3º Concurso Acadêmico de Preparo Dentário. Haverá ainda premiações para a exposição de painéis científicos nas categorias: Acadêmico e Profissional. Os Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal também terão atividades específicas como o curso de “Práticas em Biossegurança”, que será ministrado no sábado, dia 1º.

Artigo anteriorArtesãos do Amazonas participam do 7º Salão do Artesanato, em Brasília
Próximo artigoMS registra por ano, 30 mil multas por ultrapassagem proibida nas BRs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui