
Logo pela manhã, funcionários e público que vão às Câmara Municipal de Manaus (CMM), foram surpreendidos por uma equipe de poda, que sem aviso prévio, arrastaram carros estacionados no entrono da Feira Coberta do Santo Antônio, para ‘escapelarem’ as árvores existentes no local.

Há muitos anos estas árvores servem para cobrir o Sol causticante do estacionamento público do entorno da Feira. Muitos destes carros são de funcionários da CMM. Boa parte deles, carros automáticos, hidramáticos que não podem ser arrastados porque danificam a caixa de marcha.

Mas os desavisados trabalhadores de poda, fizeram exatamente isso. Arrastaram os veículos e os amontoaram no meio da rua para cortarem as árvores, sem antes terem avisado os seus proprietários.
Funcionários da CMM disseram que se um destes carros estiver danificado, vão exigir perdas e danos na justiça. Principalmente, porque não avisaram com antecedência, o serviço de poda.
Os funcionários reclamam da forma como cortaram as árvores neste período extremamente quente em Manaus. “Simplesmente, eles cortaram as árvores em vez de podarem”, protestam.