
Um dia a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) recebe recursos na ordem de R$ 11 Milhões das mãos do governador Wilson Lima (PSC), no outro, gasta o dinheiro público para pagar um almoço para o desafeto Eduardo Braga, também do MDB, no Hotel Canto dos Pássaros, no Km 121, na BR 174.
O almoço regado com o que tem de melhor e mais um pouco acontecerá neste dia 10 de dezembro e, até a publicação desta nota estava sendo mantido sob segredo. Mas um internauta descobrir e passou a informação para o portal Correio da Amazônia para que a população fique sabendo da falta de compromisso que a prefeita tem com o restante da população.
Acordo com o desafeto
Ou seja, Patrícia vem praticando a arte de ‘atirar no gato, para acertar os detalhes com o rato’, às escondidas, fora da sede do município.
Enquanto isso, chovem denúncias de abandono dos ramais, da falta de coleta do lixo, do abastecimento de água, de favorecimento de empresas de amigos e aliados políticos, além das denúncias de nepotismo na sua administração.
O Almoço com o senador Eduardo Braga, pode até ser uma confraternização de membros do mesmo partido, mas as pessoas não estão vendo desta forma.
Os mais afetados pela administração da prefeita Patrícia Lopes acham que ela se aproveitou da disposição do governador Wilson Lima, de socorrer a população do município com verbas, com o cartão Auxílio Estadual Permanente, criação de um PAC e, no outro dia ‘dá uma pernada’, para conchavar com o senador que quer ser governador em 2022.

“A gravidade é fazer esse evento com os recursos da prefeitura”, se assusta um cidadão de Presidente Figueiredo. Mais ainda, a comunidade Cristo Rei, que está quase saindo do mapa do município de Presidente Figueiredo, devido o isolamento crônico.