
No passado, o bolsonarismo cogitou lançar o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub para governo de São Paulo, agora é a vez de Tarcísio de Freitas desempenhar o papel de candidato, mesmo não querendo ser o representante do governo Bolsonaro, nas eleições estaduais em São Paulo.
No entanto, Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (24), que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é o pré-candidato ao governo de São Paulo. Ou seja, o boi de piranha do bolsonarismo paulista.
Para jornalistas, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que ainda não definiu o vice nem quem apoiará na disputa no Senado pelo estado.
Ele tem conversado com a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL), que foi cotada para ser sua vice em 2018, e com o ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf.
“Ontem conversei com a Janaína, nada fechamos. Tive com o Skaf rapidamente em SP no último dia 15. A certeza é que o Tarcísio é o nosso candidato. Ele não queria. Ele é uma pessoa que poderia ganhar 200 mil por mês aí fora. Inclusive numa conversa que tive com ele, porque às vezes sobe a temperatura do governo, ele disse que vai estar comigo até o último dia. Ele quer colaborar com o futuro do Brasil, não apenas com São Paulo”, disse.
Segundo Bolsonaro, a candidatura de Tarcísio já está acertada com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. No passado, o bolsonarismo cogitou lançar o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: