Assassino de motorista de App é apreendido no bairro da Compensa

Foto: Divulgação

MANAUS – Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriram, na segunda-feira (02), por volta das 10h, mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente, de 15 anos, por ato infracional análogo a latrocínio, praticado contra um motorista de aplicativo, que tinha 36 anos. O fato ocorreu em outubro de 2020, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.


De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, na ocasião do fato, o motorista estava concluindo uma corrida no endereço mencionado, quando o adolescente o abordou e efetuou um disparo de arma de fogo contra ele, que não resistiu e foi a óbito. O adolescente, juntamente com seus comparsas, fugiu levando o carro e pertences da vítima.

“A passageira que estava no carro havia entrado em sua residência para buscar o dinheiro e pagar a corrida, momento em que ouviu o disparo de arma de fogo, ao sair avistou que o homem havia sido atingido”, contou a delegada.

Segundo a autoridade policial, logo após o fato criminoso, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) começou a apurar o fato e identificou o envolvimento do adolescente, sendo assim, o caso foi encaminhado à Deaai.

“Foi solicitado à Justiça pelo mandado de busca e apreensão em nome dele, e a ordem judicial foi expedida pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional. Com a ordem decretada, seguimos em diligências e conseguimos apreendê-lo em sua casa no bairro compensa, zona oeste da capital”, informou a titular da Deaai.

O adolescente irá responder por ato infracional análogo a latrocínio e ficará a disposição da Justiça.

Artigo anteriorMarcelo Amil terá apoio de Lula ao governo do Amazonas
Próximo artigoEstudantes devem solicitar liberação de crédito para gratuidade no transporte público, diz IMMU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui