Futsal homenageia Pimpolho e apresenta calendário/15

Tharcisio Anchieta(D) e Pimpolho(E)/Foto: Emanuel Siqueira
Tharcisio Anchieta(D) e Pimpolho(E)/Foto: Emanuel Siqueira
Tharcisio Anchieta(D) e Pimpolho(E)/Foto: Emanuel Siqueira
Tharcisio Anchieta faz apresentação do calendário-2015/Foto: Emanuel Siqueira
Tharcisio Anchieta faz apresentação do calendário-2015/Foto: Emanuel Siqueira

A Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs) apresentou ontem, sexta-feira (23), no auditório da Vila Olímpica de Manaus, o calendário da temporada 2015, que prevê um total de 27 campeonatos, das categorias de base ao máster, e além de divulgar a lista de competições do ano, a entidade, também, prestou uma homenagem ao ala amazonense Luiz Henrique “Pimpolho”, campeão sul-americano ano passado com a seleção brasileira sub-20 e, ainda, vencedor da Liga Futsal 2014 pelo clube Brasil Kirin, de Sorocaba (SP).
Segundo o presidente da FAFs, Tharcísio Anchieta, a entidade também promoverá cursos de qualificação para árbitros e treinadores, finalizando as atividades com o “Oscar do Futsal 2015”, solenidade em que serão premiados os melhores jogadores e jogadoras do ano.


A bola começa a rolar no dia 28 de fevereiro, com o Torneio Início das categorias Sub-13 e Sub-15 Masculino.

Taça Brasil

Em nível nacional, o Amazonas estará presente em seis competições interclubes e em dois campeonatos entre seleções estaduais. Os representantes do Estado na Taça Brasil de Futsal serão:         Tuna Luso de Manaus (Sub-17 Masculino), Recanto da Criança (Sub-17 Feminino, Sub-20 Feminino e Sub-20 Masculino), Abílio Nery (Adulto Masculino) e Estrela do Norte (Adulto Feminino).

“Além das competições estaduais, vamos procurar o Governo do Estado e a Prefeitura para viabilizarmos que Manaus receba alguma edição da Taça Brasil, pois a escolha das sedes ainda está em aberto”, comentou Tharcísio Anchieta.

Emoção

Homenageado pela FAFs, Pimpolho disse que seu sucesso no futsal verde e amarelo abre portas para outros atletas amazonenses. “É uma emoção ser homenageado aqui em Manaus, onde tudo começou. Quero abrir as portas para os outros jogadores amazonenses nos grandes clubes, pois temos muito potencial aqui na nossa terra”, disse o emocionado craque, dedicando a medalha que ganhou para sua mãe, a professora Cízia Freitas.

Artigo anteriorDesperdiço d’água agrava mais a situação, afirma vereadora
Próximo artigoConca deixa Flu por salário maior que de Neymar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui