
A relação de nomes para cargos em autarquias e órgão federais no Amazonas está sendo apresentada hoje (15), à presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ao ministro do Trabalho e Emprego e Previdência, Luiz Marinho.
A lista ultrapassa 30 cargos e devem ser dados a aliados políticos, técnicos, pessoal de carreira, desde que estejam alinhados com a nova administração federal e aos políticos da base.
Ontem em conversa separada, na beira do Lago Paranoá, no Royal Tulip Brasília Alvorada, entre os principais indicadores de nomes para estes cargos, Valdemir Santana, do PT Municipal Manaus e CUT-AM, que está em Brasília conversando com ministros com este fim, o deputado estadual, Sinésio Campo, terminou por confirmar a sua ‘intenção’ de assinar a lista que for apresentada pelo movimento sindical.

Sinésio afirmou que não vai interferir na decisão do presidente do PT Municipal, desde que ele também indique alguns nomes da sua força partidária e conhecidos.
A previsão é que os nomes para os 32 cargos sejam anunciados ainda este mês. Em nível nacional, só 19% dos cargos por indicação, foram ocupados até o momento.