Idoso de 69 anos que estuprou a neta de 11 anos é preso

Foto: Reprodução

A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, nesta quarta-feira (03), um indivíduo de 69 anos por descumprimento de medida protetiva expedida em fevereiro de 2023, em favor de sua neta.


De acordo com policiais civis lotados na unidade especializada, a medida protetiva foi deferida em razão da vítima ter sido abusada sexualmente pelo seu avô, em 2020. Na época do crime, a vítima tinha 11 anos.

“A ordem judicial determinava que o autor não se aproximasse da menina, entretanto, mesmo após a medida, ele continuava a procurá-la. Eles moravam em casas diferentes, mas no mesmo terreno. Além de ele não sair da propriedade, continuava oferecendo dinheiro para que a vítima o deixasse consumar os atos libidinosos”, disseram.

Conforme os policiais civis, o descumprimento foi denunciado pela própria vítima e por sua representante legal, ocasião em que as diligências foram iniciadas e foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em desfavor do autor.

A prisão faz parte da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O indivíduo foi preso no bairro São José Operário, zona leste.

Ele responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorSemasc participa de Tribuna Popular alusiva à campanha de combate à exploração sexual
Próximo artigoRoberto Cidade defende diversificação econômica com a exploração do potássio e ressalta ganhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui