
Em parceria com Banco da Amazônia (Basa), a FETAGRI/AM fez o credenciamento do Instituto de Desenvolvimento Sustentável dos Trabalhadores Rurais da Amazônia ( IDEST) para elaboração de projetos de crédito rural para a agricultura familiar no Estado do Amazonas.
A presidente da FETAGRI AM, Edjane Rodrigues, se de reuniu, nesta terça-feira (04), com o Superintendente do Banco da Amazônia (Basa), Esmar Prado, com o objetivo de realizar as tratativas finais do processo de credenciamento do IDEST como instituição de elaboração de projetos de financiamento com fins de obtenção de crédito rural por parte dos agricultores familiares.
A próxima etapa é fazer uma capacitação de alinhamentos do Plano Safra 2023/2024 e do planejamento para definir as estratégias e metas de crédito rural.
No Amazonas, a FETAGRI AM está presente em 60 municípios através dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares. O IDEST foi credenciado com uma equipe técnica multidisciplinar de 30 técnicos para atender as demandas de credito rural em 20 municípios amazonenses.
Serão 10 cadeias produtivas prioritárias: farinha de mandioca, açai, castanha, citros, bovinocultura de leite, piscicultura, pesca manejada, piaçava, abacaxi e guaraná.