
MANAUS | Os sete Policiais Militares acusados de matarem os jovens Rita de Cássia Castro da Silva, Alex Júlio Roque de Melo e Weverton Marinho Gonçalves, no bairro Grande Vitória, em 2016, devem ser julgados a partir do dia 29 de janeiro de 2024, na 3ª Vara do Tribunal do Júri. A previsão é que esse julgamento dure uma semana.
O processo começou com oito pessoas denunciadas, porém, um dos PMs, o tenente Luiz da Silva Ramos, foi encontrado morto dentro do banheiro do quartel do Comando-Geral da PM em novembro do ano passado.
De acordo com o TJAM, os réus foram pronunciados, em concurso de agentes (art. 29 do CP) pelo crime capitulado no art. 121, parágrafo 2.º, inciso IV (parte final) e art. 211 todos do CP, praticado contra a vítima a Alex Júlio Roque de Melo e contras as vítimas Rita de Cássia Castro da Silva e Weverton Marinho Gonçalves, pelo crime tipificado no art. 121, parágrafo 2.º, inciso IV (parte final) e V (assegurar a impunidade em relação a outro crime) e, ainda, no art. 211, todos do CP (por duas vezes). Os crimes ocorreram na madrugada do dia 29 de outubro de 2016.