Dois partidos da Federação PT e PV decidem pela candidatura de Marcelo Ramos; PCdoB fica de fora

Candidatura de Marcelo Ramos é homologada pelo PT e PV - foto: recorte/divulgação

O vice-presidente da Federação (PT, PV e PCdoB), Valdemir Santana, anunciou no início da noite, desta segunda-feira (13), que Marcelo Ramos é o candidato a prefeito de Manaus aprovado pela direção municipal do PT e pelo PV, do vereador Jaildo dos Rodoviários.


O PCdoB municipal, contudo, resolveu ficar de fora da indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a cidade de Manaus. A decisão, no entanto, será tomada pela Executiva Nacional da Federação, onde é batido o martelo quando não se tem acordos nas capitais.

Com a decisão de hoje à noite, Marcelo Ramos, entra em definitivo na pré-campanha e já se prepara para a campanha propriamente dita, inclusive, com apoio direto da direção nacional dos partidos da Federação, além do presidente Lula, da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e de alguns ministros históricos e efetivos das legendas.

Marcelo chega ao PT no momento em que trabalhadores e trabalhadoras vinham exigindo aproximação do partido com as suas bases. Esse trabalho teve início, com resultado imediato, a pelo menos três semanas.

De início, o ex-deputado federal teve o apoio maciço da militância petistas, de históricos da legenda, da direção municipal do PT e de membros efetivos do Partido Verde no Estado.

Artigo anteriorNovo acordo de pesca benefícia mais de 450 pescadores de Juruá
Próximo artigoVenezuelanos são presos furtando fiação de internet no Aleixo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui