
Num balanço da votação realizada na última sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa, o deputado Josué Neto (PSD), presidente da Casa, disse que matérias importantes foram votadas, entre as quais as de origem do Executivo, referentes a ajustes na Lei 4.163/2015, Reforma Administrativa e no Plano Plurianual (PPA), 2015/2018.
Ele disse que a Assembleia prezou pelo debate das matérias, em conjunto, com a participação de um grande número de deputados, inclusive, dos que não faziam parte das comissões, o que demonstra o interesse dos parlamentares, em debater as matérias antes de votar. “Fico à vontade em expressar a alegria de que o nosso trabalho está sendo feito, não só dentro da legalidade, mas, também, do espírito público e democrático”, mencionou.
No que diz respeito à readequação da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), Josué Neto disse que ocorrerá no momento pós-aprovação da reforma governamental. Josué exaltou o trabalho feito pela equipe técnica do governo, tendo em vista que os recursos foram deslocados às secretarias, algumas expandidas e outras reduzidas.
“O mais importante é que a gente debateu a fundo, dando oportunidade para que essa matéria tramitasse dentro das discussões necessárias, a fim de que os deputados pudessem entender, compreender, fazer seus questionamentos e viessem ao plenário para serem votadas”, explicou.